domingo, 7 de setembro de 2008

Acessibilidade

Trabalhar com informação não é uma tarefa das mais fáceis, principalmente com advento da internet, onde tudo acontece e muda rapidamente. Para isso precisamos estar sempre abertos as novas tecnologias e as mudanças que se inserem em nosso cotidiano.
O serviço de referência nos centros de informações nos permite ter acesso a vários perfis de usuário, universitários, cidadãos, estudantes, especialistas. Mas é na Biblioteca Escolar onde começamos a formar indivíduos capazes de utilizar os recursos que uma biblioteca pode oferecer.
Nosso grupo de pesquisa tem como uma das abordagens a acessibilidade, trata deste tema não só levando em conta a inclusão digital, mas também os direitos dos portadores de necessidades especiais. Teófilo Alves Galvão Filho pesquisa e participa de iniciativas que buscam alternativas para inserir esta parcela de cidadão no cotidiano brasileiro, para quem esta interessado nesta linha de pesquisa, neste endereço eletronico é possível ter acesso ao artigo em que ele trata das novas tecnologias e a inclusão dos portadores de necessidade especial http://infoesp.vilabol.uol.com.br/.
O autor disponibiliza na Web uma home page http://www.galvaofilho.net/ onde apresenta sua qualificação e produção cientifica.
Vale a pena ler seus artigos.










Nenhum comentário: